TítuloA otimização na licitação pública com a utilização do pregão eletrônico
Autor(es)Cavalcante, Ana Lúcia Torres Soares
Data de publicação2008
ResumoTrata das licitações públicas, especificamente dos casos em que o Poder Público está autorizado a contratar, em que é cabível a utilização da modalidade licitatória Pregão. O estudo está pautado nas normas presentes na Constituição Federal, Lei 8.666/93, Lei 10.520/02 e Decreto 5.450/05, bem como na doutrina e princípios específicos da licitação. Analisa o aperfeiçoamento das atividades públicas por intermédio da realização do procedimento licitatório informatizado, do processo licitatório do Pregão, tratando mais especificamente do âmbito do Pregão Eletrônico, que proporciona mais segurança e agilidade no processo licitatório, quando comparado ao Pregão comum, assim como as demais modalidades.
NotasMonografia apresentada à Universidade Gama Filho como requisito parcial para obtenção do titulo de especialista em Gestão Pública.
AssuntosLicitação
Pregão eletrônico
Administração pública
FonteCAVALCANTE, Ana Lúcia Torres Soares. A otimização na licitação pública com a utilização do pregão eletrônico. BDJur, Brasília, DF, 24 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22335>.
CAVALCANTE, Ana Lúcia Torres Soares. A otimização na licitação pública com a utilização do pregão eletrônico. Brasília, DF, 2008. 46 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do título de especialista em Gestão Pública.) – Universidade Gama Filho.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22335
Arquivo TamanhoFormato 
Otimização_Licitação_Ana Lúcia.pdf316.71 kBPDFVisualizar