TítuloA revisão como parte do processo de produção textual: o aluno/escritor como revisor de seus próprios textos
Autor(es)Coêlho, Suzana Corrêa de Lima Ulian
Data de publicação2009
ResumoO domínio da revisão textual pelo aluno/escritor no processo de escritura merece destaque nos Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como nas Orientações Curriculares da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Tornar o aluno capaz de revisar seus próprios textos é um desafio para o docente de Língua Portuguesa. Neste artigo, por meio de procedimento bibliográfico, pretende-se abordar como se dá na prática a revisão textual e apresentar um instrumento que auxilie o aluno a rever, como olhos de leitor, seus próprios escritos.
NotasArtigo apresentado à Universidade Gama Filho como requisito para obtenção do grau de pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa.
AssuntosEstudante
Escritor
Distrito Federal (Brasil) Secretaria de Educação (SE)
FonteCOÊLHO, Suzana Corrêa de Lima Ulian. A revisão como parte do processo de produção textual: o aluno/escritor como revisor de seus próprios textos. BDJur, Brasília, DF, 13 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22927>.
COÊLHO, Suzana Corrêa de Lima Ulian. A revisão como parte do processo de produção textual: o aluno/escritor como revisor de seus próprios textos. Brasília, DF, 2009. 22 f. Artigo. (Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa.) – Universidade Gama Filho.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22927
Arquivo TamanhoFormato 
Revisão_Parte_Suzana Corrêa.pdf146.74 kBPDFVisualizar