TítuloDireito de Autor nos Estados-Partes do Mercosul : registro de obra intelectual
Autor(es)Almeida, Alessandra Juttel
Data de publicação2006
ResumoDestaca o registro de obra intelectual, sua faculdade ou obrigatoriedade em certos países e a discussão acerca de seu caráter declarativo ou constitutivo de direitos. Na primeira parte da obra, são abordados a origem, definições, objeto, natureza jurídica e o histórico internacional do direito de autor. Em seguida, analisa a legislação constitucional e infraconstitucional dos Estados-partes do Mercosul, dando ênfase aos dispositivos mais relevantes. E, por fim, se chega ao estudo do registro de obra intelectual relacionando todas as suas particularidades, sua regulamentação nos Estados-partes do Mercosul, a questão acerca de sua faculdade ou obrigatoriedade, bem como, seu caráter meramente declarativo ou constitutivo de direitos.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.78(8) A498d
AssuntosDireito autoral
Obra intelectual
Mercosul
EditoraJuruá
FonteALMEIDA, Alessandra Juttel. Direito de Autor nos Estados-Partes do Mercosul : registro de obra intelectual. Curitiba: Juruá, 2006. 270 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2382
Arquivo TamanhoFormato 
Direito_de_Autor_nos_Estados.pdf36.76 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: