TítuloProcedimentos Médicos Realizados à Distância e o Código de Defesa do Consumidor.
Autor(es)Schaefer, Fernanda
Data de publicação2006
ResumoSegundo o autor, o simples estudo da responsabilidade civil médica já não é suficiente para regular procedimentos diagnósticos e terapêuticos que utilizam novas tecnologias para a consecução de seus fins. É preciso que essa relação, por ser eminentemente contratual, também seja analisada à luz do Código de Defesa do Consumidor, para que garantias mínimas consubstanciadas em princípios como da boa-fé, da transparência e da confiança sejam impostas e preservadas. O autor demonstra ainda que a legislação brasileira existente é suficiente e adequada para proteger o paciente e resguardar seus direitos fundamentais em face do desenvolvimento biotecnológico.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.56:614.25(81) S294p
AssuntosResponsabilidade civil
Código de defesa do consumidor
Desenvolvimento científico
Biotecnologia
EditoraJuruá
FonteSCHAEFER, Fernanda. Procedimentos Médicos Realizados à Distância e o Código de Defesa do Consumidor. Curitiba: Juruá, 2006. 245 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2444
Arquivo TamanhoFormato 
Procedimentos_Médicos_Realizados.pdf37.06 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: