TítuloAção civil pública ambiental : instalação de usina de processamento de lixo em área densamente povoada : possibilidade de graves danos ao meio ambiente e de sérios riscos à saúde pública : pedido procedente : a municipalidade deve abster-se de dar prosseguimento ao projeto
Autor(es)Milaré, Édis
Lima, Ana Lúcia Moreira C. A.
Magri, Ronald Victor Romero
Barros, Marco Antonio
Data de publicação12-1987
ResumoTrata-se de proposição de ação civil pública ambiental para que o município de Diadema (SP) seja condenado a abster-se de instalar e operar usina de processamento de lixo em área densamente povoada, a qual poderá acarretar graves danos ambientais e riscos para a saúde público, e se acaso optar pela implantação de aterro sanitário, que o faça mediante indispensável do órgão ambiental competente, realizando estudo de impacto ambiental de acordo com a legislação vigente.
AssuntosAção civil pública, Brasil
Degradação do meio ambiente, legislação, Brasil
Usina de lixo, Brasil
Saúde pública, Brasil
Meio ambiente, Brasil
FonteMILARÉ, Édis. et al. Ação civil pública ambiental: instalação de usina de processamento de lixo em área densamente povoada: possibilidade de graves danos ao meio ambiente e de sérios riscos à saúde pública: pedido procedente: a municipalidade deve abster-se de dar prosseguimento ao projeto. Justitia, São Paulo, v. 49, n. 140, p. 9-20, out./dez. 1987. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25244>. Acesso em: out. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25244
Arquivo TamanhoFormato 
acao_civil_publica_ambiental.pdf606.34 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: