TítuloA responsabilidade civil dos bancos por transações indevidas no internet banking
Autor(es)Dias, Clara Torres
Data de publicação2008
ResumoNo Brasil, os bancos desempenharam importante papel no desenvolvimento do comércio eletrônico, sendo um dos primeiros setores a permitirem a realização de operações na rede mundial de computadores, por meio do Internet banking. Todavia, a prestação dos serviços bancários na Internet provocou o aumento de fraudes cometidas por crackers – indivíduos que praticam invasão de sistemas informáticos de forma ilegal – que visam subtrair senhas de clientes e realizar transações indevidas. As pesquisas demonstram que a maior parte das vítimas desse tipo de crime são usuários do Internet banking. Nesse contexto, o presente trabalho buscou investigar, no âmbito do ordenamento jurídico nacional, qual o regime de responsabilidade civil aplicável aos bancos nos casos de transações indevidas no Internet banking.
NotasMonografia apresentada à Universidade Estadual de Feira de Santana – Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Direito.
AssuntosResponsabilidade civil
Banco
Operação financeira
Internet
FonteDIAS, Clara Torres. A responsabilidade civil dos bancos por transações indevidas no internet banking. BDJur, Brasília, DF, 21 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26717>.
DIAS, Clara Torres. A responsabilidade civil dos bancos por transações indevidas no internet banking. Brasília, DF, 2008. 89 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção título de bacharel em Direito.) – Universidade Estadual de Feira de Santana.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26717
Arquivo TamanhoFormato 
Responsabilidade_Civil_Clara Torres.pdf665.53 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: