TítuloUnião homoafetiva : os limites da interpretação constitucional e o papel do Supremo Tribunal Federal na atual fase de desenvolvimento do Estado Democrático de Direito
Autor(es)Mazzola, Érica Ramos Venosa
Data de publicação2009
ResumoAborda a possível ingerência do Poder Judiciário nas funções legislativas, tomando como base de análise a questão relativa ao reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar, a partir da qual se discute o poder conferido ao Supremo Tribunal Federal, enquanto intérprete da Constituição.
NotasMonografia apresentada ao Curso de Especialização Telepresencial e Virtual em Direito Constitucional, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Constitucional.
AssuntosUnião civil entre pessoas do mesmo sexo
Interpretação da constituição
Tribunal supremo
Família
FonteMAZZOLA, Érica Ramos Venosa. União homoafetiva: os limites da interpretação constitucional e o papel do Supremo Tribunal Federal na atual fase de desenvolvimento do Estado Democrático de Direito. BDJur, Brasília, DF, 25 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26751>.
MAZZOLA, Érica Ramos Venosa. União homoafetiva: os limites da interpretação constitucional e o papel do Supremo Tribunal Federal na atual fase de desenvolvimento do Estado Democrático de Direito. Brasília, DF, 2009. 46 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Direito Constitucional.) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26751
Arquivo TamanhoFormato 
União_Homoafetiva_Érica.pdf360.47 kBPDFVisualizar