TítuloO recurso repetitivo como mecanismo para a tutela do princípio constitucional da razoável duração do processo
Autor(es)Souza Júnior, Humberto Pereira de
Data de publicação2009
ResumoAborda a inclusão do princípio da razoável duração do processo nas garantias fundamentais do art. 5°, inciso LXXVIII, da Constituição Federal de 1988, como também as mudanças relevantes sobre o Código de Processo Civil – CPC - introduzidas pela Lei nº 11.672, de 8 de maio de 2008.
NotasMonografia apresentada ao curso de Pós-graduação de Direito Civil e Processo Civil da Universidade Cândido Mendes, como requisito final para obtenção do título de especialista em Direito Civil e Processo Civil.
AssuntosRecurso especial
Efeito vinculante
Devido processo legal
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteSOUZA JÚNIOR, Humberto Pereira de. O recurso repetitivo como mecanismo para a tutela do princípio constitucional da razoável duração do processo. BDJur, Brasília, DF, 28 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26893>.
SOUZA JÚNIOR, Humberto Pereira de. O recurso repetitivo como mecanismo para a tutela do princípio constitucional da razoável duração do processo. Brasília, DF, 2009. 46 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito final para obtenção do título de especialista em Direito Civil e Processo Civil.) – UNICAM.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26893
Arquivo TamanhoFormato 
Recurso_Repetitivo_Humberto Pereira.pdf264.01 kBPDFVisualizar