TítuloNotas sobre as restrições a direitos fundamentais na Constituição Federal de 1988 : em especial o caso da publicidade de produtos perigosos
Autor(es)Dias, Eduardo Rocha
Data de publicação01-2006
ResumoDesenvolve uma abordagem geral do tema da restrição a direitos fundamentais, levando em consideração a Constituição de 1988. Trata da competência para operar restrições, da ponderação de bens e direitos e seu controle pelo Poder Judiciário, do princípio da concordância prática, e do exame de algumas normas de direitos fundamentais, como o sigilo da correspondência, a liberdade religiosa e o direito de greve no serviço público. Aborda ainda as restrições à publicidade de produtos perigosos.
NotasTexto considerado pelo autor continuação do seguinte artigo: DIAS, Eduardo Rocha. Fundamento constitucional das advertências administrativas relativas ao tabaco e das restrições à publicidade de cigarros. Revista de Direito Público da Economia, Belo Horizonte, v. 3, n. 9, jan. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28584>. Acesso em: 11 out. 2011.
AssuntosPublicidade comercial, regulamentação, aspectos constitucionais, Brasil
Produto perigoso, controle, aspectos constitucionais, Brasil
Proteção e defesa do consumidor, aspectos constitucionais, Brasil
Direito à informação, aspectos jurídicos, Brasil
Direitos e garantias individuais, controle judicial, Brasil
FonteDIAS, Eduardo Rocha. Notas sobre as restrições a direitos fundamentais na Constituição Federal de 1988: em especial o caso da publicidade de produtos perigosos. Revista de Direito Público da Economia, Belo Horizonte, v. 4, n. 13, jan. 2006. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28524>. Acesso em: 11 out. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28524
Arquivo TamanhoFormato 
notas_restricoes_direitos_dias.pdf359.49 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: