TítuloOs princípios do design e sua aplicação na comunicação digital
Autor(es)Villela, Taís da Silva
Data de publicação03-2006
ResumoMonografia apresentada para a conclusão do curso MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações da Universidade Católica de Brasília. Este trabalho se propõe a examinar os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. Ao final, podemos afirmar que, ao contrário dos cinco mil anos de história da palavra escrita, o design de espaços digitais é um processo tão recente que ainda não existem regras ou movimentos estéticos para defini-lo. Alguns princípios básicos se conservam, outros são invertidos e outros ainda são completamente novos. O mais comum hoje em dia é a adaptação de idéias do design gráfico ou da televisão para os meios digitais, o que não passa de uma solução provisória.
AssuntosComunicação digital
Design
EditoraUniversidade Católica de Brasília
FonteVILLELA, Taís da Silva. Os princípios do design e sua aplicação na comunicação digital. 2006. 77 f. Monografia (Especialização)-Universidade Católica de Brasília, Brasília, mar. 2006.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2963