TítuloA divergência jurisprudencial no STJ quanto à aplicação do prazo para a repetição do indébito tributário após a lei complementar n° 118/2005
Autor(es)Coutinho, Kalyani Rubens Muniz
Data de publicação2010
Resumo"O presente trabalho tem como propósito analisar como tem sido tratada a questão da aplicação do prazo prescricional para que o contribuinte efetue a restituição do indébito tributário no caso específico de tributos sujeitos a lançamento por homologação após o advento da Lei Complementar nº 118/2005 no seio da mais alta Corte uniformizadora da Lei Federal do país, o Superior Tribunal de Justiça, bem como enfrentar a questão da ainda existente divergência de entendimentos entre os Ministros daquela Casa quanto à contagem do prazo de prescrição em face da regra de direito intertemporal estabelecida no AIERESP nº 644.736/PE".
NotasMonografia apresentada como requisito para a conclusão do curso de pós-graduação “lato sensu” em Direito Público pelo Centro de Estudos Jurídicos Fortium, como requisito obrigatório para a obtenção de título de especialista.
AssuntosRepetição de indébito, Brasil
Compensação (direito), Brasil
Crédito tributário, Brasil
Retroatividade das leis, Brasil
Direito intertemporal, Brasil
FonteCOUTINHO, Kalyani Rubens Muniz. A divergência jurisprudencial no STJ quanto à aplicação do prazo para a repetição do indébito tributário após a lei complementar n° 118/2005. 2010. 34 f. Monografia (Especialização em Direito Público) – Fortium, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/XXXX>. Acesso em: 5 out. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33356
Arquivo TamanhoFormato 
Divergência_Jurisprudencial_Kalyani Rubens.pdf146.58 kBPDFVisualizar