TítuloGestão da mudança : aspectos mais relevantes durante um processo de mudança no STJ
Autor(es)Monteiro Júnior, Antônio Alves
Data de publicação2010
ResumoEste trabalho tem como objetivo descrever como os servidores da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça se sentiram em relação às freqüentes mudanças de chefia durante o período de 2007 a 2010 e qual o impacto dessas mudanças na realização das suas tarefas. Para atingir esse objetivo geral, foram considerados como objetivos específicos: descrever as principais mudanças ocorridas e confrontar com as melhores práticas conforme a literatura; descrever as características das lideranças existentes no período; explicar o papel da liderança no processo de mudança; apontar aspectos favoráveis e desfavoráveis à mudança na organização.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Administração Pública.
Orientador: Rodrigo André de Castro Sousa Rêgo
AssuntosAgente de mudança, Brasil
Comportamento organizacional, Brasil
Liderança organizacional, Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteMONTEIRO JÚNIOR, Antônio Alves. Gestão da mudança: aspectos mais relevantes durante um processo de mudança no STJ. 2010. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão e Administração Pública)– UniCEUB, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34748>. Acesso em: 14 dez. 2010
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34748