TítuloServidores municipais. Necessidade de autorização legislativa específica. Fixação de critérios e parâmetros para a concessão do benefício. Discricionariedade da Administração. Observância ao princípio da razoabilidade. Caráter indenizatório. Não incorporação à remuneração do servidor. Licitação. Modalidade pregão
Autor(es)Castro, José Nilo de
Lino, Graziela de Castro
Data de publicação10-2010
ResumoTrata-se de parecer acerca da possibilidade de descontar dos servidores municipais valores referentes ao fornecimento de refeições e de cartão cesta básica. Discorre sobre crédito do benefício vale alimentação na folha de pagamento dos servidores municipais, bem como aborda se, futuramente, esse benefício incorporar-se-ia aos salários dos servidores.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosAdministração municipal, Brasil
Poder discricionário, Brasil
Servidor público, Brasil
Auxílio financeiro, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; LINO, Graziela de Castro. Servidores municipais. Necessidade de autorização legislativa específica. Fixação de critérios e parâmetros para a concessão do benefício. Discricionariedade da administração. Observância ao princípio da razoabilidade. Caráter indenizatório. Não incorporação à remuneração do servidor. Licitação. Modalidade pregão. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 11, n. 38, out. 2010.
TipoParecer
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35382
Arquivo TamanhoFormato 
servidores_municipais_necessidade_castro.pdf40.27 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: