TítuloIntervenção de terceiros e o Código de Defesa do Consumidor : denunciação da lide nas relações de consumo
Autor(es)Santos, Valmir Mendes dos
Data de publicação2010
ResumoDemonstra a divergência doutrinária e jurisprudencial acerca da interpretação e aplicação do artigo 88 do Código de Defesa do Consumidor, que veda expressamente a utilização do instrumento da denunciação da lide nas ações de reparação de danos ajuizadas pelo consumidor por um prejuízo sofrido em decorrência de uma prestação de serviço ou de um fornecimento de produto com algum tipo de defeito ou vício. Apresenta alguns julgados extraídos do Superior Tribunal de Justiça contrários e favoráveis quanto a aplicação da denunciação da lide nas relações de consumo.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil Aplicado à Atividade Profissional dos Servidores do STJ.
AssuntosIntervenção de terceiros, Brasil
Proteção e defesa do consumidor, Brasil
Relação de consumo, Brasil
Denunciação da lide, Brasil
FonteSANTOS, Valmir Mendes dos. Intervenção de terceiros e o Código de Defesa do Consumidor: denunciação da lide nas relações de consumo. 2010. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Processual Civil Aplicado à Atividade Profissional dos Servidores do STJ) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35579>. Acesso em: 10 fev. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35579
Arquivo TamanhoFormato 
Intervenção_Terceiros_Código_Valmir.pdf2.19 MBPDFVisualizar