TítuloRecursos repetitivos : sobrestamento do julgamento da apelação sob a ótica da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Zanicoski, Francis Mari Pinto da Silva
Data de publicação2010
ResumoAborda o procedimento dos Recursos Especiais Repetitivos e a interpretação da sua aplicação segundo a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Traz uma visão geral do surgimento da necessidade de procedimentos que auxiliassem na objetivação e celeridade dos julgamentos, com escopo de racionalizar o julgamento de matérias repetidas e que sejam reiteradamente apresentadas nos tribunais de todo o país e no STJ. Apresenta um panorama da origem dos aludido procedimentos.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para a obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil.
AssuntosDireito processual civil, Brasil
Recurso especial, Brasil
Efeito vinculante, Brasil
FonteZANICOSKI, Francis Mari Pinto da Silva. Recursos repetitivos: sobrestamento do julgamento da apelação sob a ótica da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. 2010. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Processual Civil) – Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35966>. Acesso em: 23 fev. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35966