TítuloAMEG. Natureza jurídica híbrida. Necessidade de respeito aos ditames da Lei nº 8.666/93. Possibilidade de utilização do sistema de registro de preços. Necessidade de edição de lei ordinária em cada Município associado. Compras ou serviços homogêneos e úteis a todos os Municípios. Impossibilidade de aditivos contratuais e de prorrogação do registro de preços.
Autor(es)Castro, José Nilo de
Mayrink, Cristina Padovani
Jabôr, Marcela Campos
Data de publicação04-2009
ResumoTrata-se de parecer sobre a possibilidade de a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Grande - AMEG - realizar registro de preços.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosLicitação, legislação, Brasil
Associação, natureza jurídica, Brasil
Brasil. [Lei de licitação (1993)]
FonteCASTRO, José Nilo de; MAYRINK, Cristina Padovani; JABÔR, Marcela Campos. AMEG. Natureza jurídica híbrida. Necessidade de respeito aos ditames da Lei nº 8.666/93. Possibilidade de utilização do sistema de registro de preços. Necessidade de edição de lei ordinária em cada Município associado. Compras ou serviços homogêneos e úteis a todos os Municípios. Impossibilidade de aditivos contratuais e de prorrogação do registro de preços. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 10, n. 32, abr. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36497>. Acesso em: 11 mar. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36497
Arquivo TamanhoFormato 
ameg_natureza_juridica_nilo.pdf108.06 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: