TítuloServidor público afastado para se candidatar ao cargo de vereador municipal. Regime celetista. Recebimento integral dos vencimentos. Observância da Lei Complementar nº 64/90. Impossibilidade de recebimento de adicionais de insalubridade, horas extras e adicional noturno. Princípio da legalidade
Autor(es)Castro, José Nilo de
Lino, Graziela de Castro
Vieira, Karina Magalhães Castro
Data de publicação01-2009
ResumoTrata-se de parecer sobre a legalidade do pagamento dos adicionais de insalubridade, horas extras e adicional noturno aos servidores públicos afastados da função para se candidatarem ao cargo de vereador municipal.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosServidor público, afastamento, Brasil
Função política, Brasil
Adicional de serviço noturno, pagamento, Brasil
Hora extra, pagamento, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; LINO, Graziela de Castro. VIEIRA, Karina Magalhães Castro. Servidor público afastado para se candidatar ao cargo de vereador municipal. Regime celetista. Recebimento integral dos vencimentos. Observância da Lei Complementar nº 64/90. Impossibilidade de recebimento de adicionais de insalubridade, horas extras e adicional noturno. Princípio da legalidade. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 10, n. 31, jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36884>. Acesso em: 30 mar. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36884
Arquivo TamanhoFormato 
servidor_publico_afastado_castro.pdf80.79 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: