TítuloIPTU. Hipóteses de incidência. Critérios de identificação de imóvel urbano para fins de tributação. Aplicação da teoria da destinação. Loteamentos urbanos. Aspecto temporal de incidência do tributo sobre a propriedade imóvel
Autor(es)Mayrink, Cristina Padovani
Silva, Janaína Gomes da
Castro, José Nilo de
Data de publicação01-2011
ResumoQuestiona os critérios de identificação que legitimam a incidência de cada um dos impostos sobre a propriedade imóvel, quais sejam, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Rural (ITR), pondera acerca da incidência de IPTU sobre a propriedade de imóveis oriundos de loteamentos urbanos, localizados, originariamente, em área rural.
NotasTrata-se de parecer
AssuntosImposto predial e territorial urbano (IPTU), Brasil
Imposto territorial rural (ITR), Brasil
Tributação, Brasil
Parecer, Brasil
FonteMAYRINK, Cristina Padovani; SILVA, Janaína Gomes da; CASTRO, José Nilo de. IPTU. Hipóteses de incidência. Critérios de identificação de imóvel urbano para fins de tributação. Aplicação da teoria da destinação. Loteamentos urbanos. Aspecto temporal de incidência do tributo sobre a propriedade imóvel. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 12, n. 39, jan. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37136>. Acesso em: 29 abr. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37136
Arquivo TamanhoFormato 
iptu_hipoteses_incidencia_mayrink.pdf83.12 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: