TítuloServidores públicos municipais. Exercício do magistério. Possibilidade de acumulação de cargo público com emprego privado desde que haja compatibilidade de horários. Impossibilidade de extensão da jornada de trabalho, salvo para os supervisores. Ausência de previsão legal para dobra de turno pelos professores.
Autor(es)Castro, José Nilo de
Rezende, Ester Camila Gomes Norato
Jabôr, Marcela Campos
Data de publicação10-2008
ResumoTrata-se de parecer acerca de questões atinentes aos servidores públicos municipais, notadamente aqueles que autuam no exercício do magistério. Questiona acerca da possibilidade de acumulação de cargo público com emprego privado sem a devida compatibilidade de horários. Indaga sobre a jornada de trabalho dos professores e ainda se os servidores que acumulam os cargos de professor e de supervisor podem ter a jornada deste último cargo estendida. Suscita a hipótese da dobra de turno pelos servidores e questiona acerca da forma de pagamento dessa jornada de trabalho duplicada.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosProfessor, Brasil
Funcionário público municipal, Brasil
Acumulação de cargos, Brasil
Jornada de trabalho, Brasil
Parecer, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; REZENDE, Ester Camila Gomes Norato; JABÔR, Marcela Campos. Servidores públicos municipais. Exercício do magistério. Possibilidade de acumulação de cargo público com emprego privado desde que haja compatibilidade de horários. Impossibilidade de extensão da jornada de trabalho, salvo para os supervisores. Ausência de previsão legal para dobra de turno pelos professores. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 9, n. 30, out. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37297>. Acesso em: 3 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37297
Arquivo TamanhoFormato 
servidores_publicos_municipais_castro.pdf97.41 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: