TítuloInstituição de tarifa escolar aos estudantes no sistema de transporte coletivo municipal. Possibilidade de o projeto de lei vir a ser questionado futuramente quanto à sua constitucionalidade por vício de iniciativa. Aumento de despesa. Análise da realidade fática da edilidade e viabilidade de suportar os questionamentos. Importante função social do benefício
Autor(es)Castro, José Nilo de
Reis, Luciana Andrade
Data de publicação01-2007
ResumoTrata-se de parecer acerca da constitucionalidade de projeto de lei de iniciativa do Poder legislativo que institui a tarifa escolar no serviço de transporte coletivo urbano.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosTarifa de transporte, Brasil
Transporte coletivo, Brasil
Estudante, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; REIS, Luciana Andrade. Instituição de tarifa escolar aos estudantes no sistema de transporte coletivo municipal. Possibilidade de o projeto de lei vir a ser questionado futuramente quanto à sua constitucionalidade por vício de iniciativa. Aumento de despesa. Análise da realidade fática da edilidade e viabilidade de suportar os questionamentos. Importante função social do benefício. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 8, n. 23, jan. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37817>. Acesso em: 3 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37817
Arquivo TamanhoFormato 
instituicao_tarifa_escolar_castro.pdf119.48 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: