TítuloExtinção do crédito tributário. Possibilidade mediante lei municipal específica e atendidos os requisitos da Lei de responsabilidade fiscal. Baixa no cadastro de contribuintes de ISSQN. Possibilidade mediante prévio processo administrativo
Autor(es)Castro, José Nilo de
Martins, Constança Sales Varela de Oliveira
Vieira, Karina Magalhães Castro
Data de publicação04-2006
ResumoTrata-se de parecer sobre a extinção do crédito tributário dos contribuintes em débito com a fazenda municipal. Informa que tais créditos se referem ao recolhimento de ISSQN e IPTU. Questiona sobre a legalidade de se dar baixa no cadastro dos contribuintes de ISSQN que não estão mais em atividade no Município.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosCrédito tributário, extinção, Brasil
Crédito tributário, anistia, Brasil
Prescrição tributária, Brasil
Imposto sobre serviços (ISS), Brasil
Brasil. [Lei de responsabilidade fiscal (2000)]
Parecer
FonteCASTRO, José Nilo de; MARTINS, Constança Sales Varela de Oliveira; VIEIRA, Karina Magalhães Castro. Extinção do crédito tributário. Possibilidade mediante lei municipal específica e atendidos os requisitos da Lei de responsabilidade fiscal. Baixa no cadastro de contribuintes de ISSQN. Possibilidade mediante prévio processo administrativo. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 7, n. 20, abr. 2006. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/38339>. Acesso em: 6 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/38339
Arquivo TamanhoFormato 
extincao_credito_tributario_castro.pdf116.26 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: