TítuloTermo de parcelamento de créditos tributários municipais. Falta de previsão de atualização monetária. Código tributário municipal, art. 266, §3º. Previsão de correção monetária. Conflito entre princípio da boa-fé dos contribuintes, lealdade e moralidade administrativa e princípios da legalidade e supremacia do interesse público. Renúncia de receita. Possibilidade de cobrança dos valores referentes à atualização monetária dos valores parcelados.
Autor(es)Castro, José Nilo de
Mayrink, Cristina Padovani
Figueiredo, Lívia de Oliveira
Rodrigues, Tais Erthal
Data de publicação07-2007
ResumoTrata-se de parecer acerca da legalidade da cobrança de atualização tributária dos termos de parcelamento de créditos tributários municipais.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosCrédito tributário, parcelamento, Brasil
Correção monetária, Brasil
Parecer
FonteCASTRO, José Nilo de et al. Termo de parcelamento de créditos tributários municipais. Falta de previsão de atualização monetária. Código tributário municipal, art. 266, §3º. Previsão de correção monetária. Conflito entre princípio da boa-fé dos contribuintes, lealdade e moralidade administrativa e princípios da legalidade e supremacia do interesse público. Renúncia de receita. Possibilidade de cobrança dos valores referentes à atualização monetária dos valores parcelados. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 8, n. 25, jul. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39576>. Acesso em: 28 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39576
Arquivo TamanhoFormato 
termo_parcelamento_creditos_castro.pdf137.19 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: