TítuloFixação de preço máximo em licitação para aquisição de bens e serviços. Observância aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade. Motivação da decisão. Vedação à fixação de Preços mínimos. Princípio da indisponibilidade do interesse público
Autor(es)Nascimento, Vanessa Lima
Da Pieve, Flávia Cristina Mendonça Faria
Castro, José Nilo de
Data de publicação04-2005
ResumoTrata-se de parecer sobre a possibilidade de se fixar preço máximo em licitação para aquisição de bens e serviços, como parâmetro de julgamento, desclassificando as propostas que apresentarem preços acima daqueles estipulados pelo ato convocatório.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosLicitação, Brasil
Bens, aquisição, Brasil
Interesse público, Brasil
Parecer
FonteNASCIMENTO, Vanessa Lima; DA PIEVE, Flávia Cristina Mendonça Faria; CASTRO, José Nilo de. Fixação de preço máximo em licitação para aquisição de bens e serviços. Observância aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade. Motivação da decisão. Vedação à fixação de Preços mínimos. Princípio da indisponibilidade do interesse público. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 6, n. 16, abr. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40221>. Acesso em: 22 jul. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40221
Arquivo TamanhoFormato 
fixacao_preco_maximo_nascimento.pdf94.07 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: