TítuloServidor aposentado pelos cofres públicos. Convênio com o IPSEMG extinto. Instituto de previdência própria do Município criado após a aposentadoria da servidora. Pensão por morte paga pelo Município. Possibilidade de compensação financeira com o IPSEMG. Restituição ao Município de contribuições feitas indevidamente pela servidora ao instituto de previdência do Município
Autor(es)Galvão, Priscila Cristina
Oliveira, Adilson José de
Castro, José Nilo de
Lopes, Kátia Akiko de Souza Uejo
Data de publicação01-2005
ResumoTrata-se de parecer acerca da responsabilidade de Município pelo pagamento de pensão a viúvo de servidora pública aposentada, considerando mudanças advindas da implantação de sistema previdenciário municipal próprio.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosServidor público, aposentadoria, Brasil
Pensões, pagamento, responsabilidade, Brasil
Convênio, Brasil
Contribuição previdenciária, Brasil
Parecer
FonteGALVÃO, Priscila Cristina et al. Servidor aposentado pelos cofres públicos. Convênio com o IPSEMG extinto. Instituto de previdência própria do Município criado após a aposentadoria da servidora. Pensão por morte paga pelo Município. Possibilidade de compensação financeira com o IPSEMG. Restituição ao Município de contribuições feitas indevidamente pela servidora ao instituto de previdência do Município. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 6, n. 15, jan. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41429>. Acesso em: 18 ago. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41429
Arquivo TamanhoFormato 
servidor_aposentado_cofres_galvao.pdf75.4 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: