TítuloA repercussão geral : o exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros do STF
Autor(es)Santos, Naly Granja dos
Data de publicação2011
ResumoObjetiva a partir de uma pesquisa instrumental com respaldo na doutrina e legislação acerca dos diversos aspectos que envolvem a repercussão geral como condição imprescindível à admissão do recurso extraordinário, estudar os reflexos mais relevantes decorrentes desse instituto no exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros da Suprema Corte Nacional. Efetivamente, afigura-se relevante o estudo da legislação pertinente ao tema, além da regulamentação desse procedimento no âmbito da Suprema Corte. Para tanto, a área de pesquisa será de forma preponderante a do Direito Processual Civil. Nesse contexto se pretende discutir os fundamentos teóricos do instituto debatido: repercussão geral, a sua importância e reflexos no direito processual civil brasileiro.
NotasMonografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
AssuntosRepercussão geral, Brasil
Recurso extraordinário, Brasil
Recurso (processo civil), Brasil
Discricionariedade, Brasil
Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF)
FonteSANTOS, Naly Granja dos. A repercussão geral: o exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros do STF. 2011. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Processual Civil) - Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília, DF, 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41786>. Acesso em: 27 set. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41786
Arquivo TamanhoFormato 
Repercussao_geral_exercicio.pdf775.77 kBPDFVisualizar