TítuloDo princípio da publicidade e da Lei da mordaça frente aos atos de improbidade
Autor(es)Tourinho, Rita
Data de publicação06-2004
ResumoEstuda o real alcance do princípio da publicidade e sua relação com a atuação administrativa. Trata também da relação dos atos de improbidade administrativa com o Projeto de Lei nº 536/99, a Lei da mordaça, que pretende impor sanções por "revelar o magistrado, o membro do ministério público, o membro do tribunal de contas, a autoridade policial ou a autoridade administrativa, ou permitir, indevidamente, que chegue ao conhecimento de terceiro ou aos meios de comunicação fatos ou informações de que tenha ciência em razão do cargo e que violem o sigilo legal, a intimidade, a vida privada, a imagem e a honra de pessoas". Tal projeto de lei pretende modificar a Lei de abuso de autoridade.
AssuntosInformação pública, Brasil
Liberdade de informação, Brasil
Improbidade administrava, Brasil
Princípio constitucional, Brasil
Publicidade (direito), Brasil
Projeto de lei, Brasil
FonteTOURINHO, Rita. Do princípio da publicidade e da Lei da mordaça frente aos atos de improbidade. Fórum Administrativo: Direito Público, Belo Horizonte, v. 4, n. 40, jun. 2004. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/42199>. Acesso em: 25 out. 2011.
TipoArtigo
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