TítuloDireito à incidência pela alíquota zero de PIS e de COFINS sobre autopeças relacionadas nos Anexos I e II da Lei nº 10.485/02. Direito à compensação do recolhimento a maior no período e de tributos incidentes sobre insumos por força de orientação permanente da SRFB. Considerações sobre prescrição e decadência e sobre a consulta como processo administrativo
Autor(es)Martins, Ives Gandra da Silva
Data de publicação03-2012
ResumoTrata-se de parecer sobre a sujeição à alíquota zero do PIS e da Cofins de receitas auferidas por empresa de industrialização por encomenda. Discorre sobre pedido de restituição ou compensação de valores tributários indevidamente recolhidos, além de estudar a possibilidade de interrupção do prazo prescricional para realização do pedido enquanto a empresa aguardava resposta de consulta administrativa.
NotasTrata-se de parecer
AssuntosRestituição de tributos, Brasil
Repetição de indébito, Brasil
Débito fiscal, pagamento, restituição, Brasil
Autopeça, industrialização, Brasil
Alíquota, Brasil
Compensação (direito), Brasil
Prescrição, interrupção, Brasil
Programa de Integração Social (Brasil) (Pis)
Contribuição para financiamento da seguridade social (Cofins)
Parecer
FonteMARTINS, Ives Gandra da Silva. Direito à incidência pela alíquota zero de PIS e de COFINS sobre autopeças relacionadas nos Anexos I e II da Lei nº 10.485/02. Direito à compensação do recolhimento a maior no período e de tributos incidentes sobre insumos por força de orientação permanente da SRFB. Considerações sobre prescrição e decadência e sobre a consulta como processo administrativo. Revista Fórum de Direito Tributário, Belo Horizonte, v. 10, n. 56, mar./abr. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47232>. Acesso em: 19 jun. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47232
Arquivo TamanhoFormato 
direito_incidencia_pela_martins.pdf116.99 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: