TítuloProrrogação de prazo como forma de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão de uso de bem público para geração de energia elétrica
Autor(es)Pazeto, Márcio Alceu
Data de publicação04-2012
ResumoExpõe aspectos conceituais do equilíbrio econômico-financeiro nas concessões de serviço público. Aborda os serviços de energia elétrica e o contrato de concessão de uso de bem público para geração de energia. Trata da prorrogação de prazo desses contratos como meio de reequilíbrio econômico-financeiro das concessões de uso de bem público para geração de energia elétrica, ressaltando a necessária viabilidade jurídica para o uso do mecanismo de prorrogação de prazo no contexto das concessões.
AssuntosConcessão de serviços públicos, aspectos econômicos, Brasil
Energia elétrica, distribuição, aspectos econômicos, Brasil
Contrato de fornecimento, Brasil
Equilíbrio econômico, Brasil
FontePAZETO, Márcio Alceu. Prorrogação de prazo como forma de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão de uso de bem público para geração de energia elétrica. A & C : Revista de Direito Administrativo e Constitucional, Belo Horizonte, v. 12, n. 48, abr./jun. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/49349>. Acesso em 27 ago. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/49349
Arquivo TamanhoFormato 
prorrogacao_prazo_como_pazeto.pdf105.17 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: