TítuloO princípio da dimensão coletiva das relações de consumo: reflexos no “processo do consumidor”, especialmente quanto aos danos morais e às conciliações
Autor(es)Garcia, José Augusto
Data de publicação1998
Notas de conteúdo O presente texto consiste na condensação de ensaio bem mais extenso, ainda não publicado, com o mesmo título. Nele, são abordados especificamente todos os demais princípios que reputamos fundamentais na sistemática do Código de Defesa do Consumidor (princípios do reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, da ordem pública, da boa-fé objetiva, da transparência máxima, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos no mercado de consumo e, por fim, da efetividade da tutela processual).
AssuntosBrasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)]
Proteção e defesa do consumidor
Ação coletiva
Boa-fé
Conciliação (processo civil)
Dano moral
Direito à informação
Direito de acesso à informação
Fornecedor
Reparação do dano (direito civil)
FonteRevista da EMERJ, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 115-145, 1998.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/75776
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