TítuloCidadania - uma proposta ética para o combate à pirataria
Autor(es)Naves, Nilson Vital
Data de publicação27-08-2002
ResumoPalavras proferidas na abertura do Seminário Nacional contra Pirataria e Contrabando, realizado em Brasília, em 2002. Destaca que o debate sobre o tema traduz as inquietudes das lideranças do setor público e do privado ante a crescente investida da pirataria no país. Destarte, firma-se, em vista do tema proposto, a necessidade de renovar discussões sobre as responsabilidades históricas da sociedade, da Justiça e do poder público relativas à participação política no combate a esse mal. Também acentua o fato de que a pirataria transformou-se, assumindo feições de crime organizado. Assim, ao alvejar que a situação macula, de forma incisiva, a reputação do país, aponta o surgimento de questionamentos oriundo de todos os segmentos da sociedade quanto à atuação do poder público e quanto às leis e sua aplicação nesse caso específico.
NotasPalavras proferidas na abertura do Seminário Nacional contra Pirataria e Contrabando: uma Proposta de Cidadania, Brasília, 27/8/2002.
AssuntosCidadania
Ministro de tribunal, discursos, ensaios, conferências, Brasil
Contrabando
Pirataria
FonteNAVES, Nilson Vital. Cidadania - uma proposta ética para o combate à pirataria. BDJur, Brasília, DF,2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/982>. Acesso em: 17 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/982
Arquivo TamanhoFormato 
Cidadania_uma_Proposta_Ética.pdf33.25 kBPDFVisualizar