Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Alves, Adriano Campos (2009)
Afirma que a Resolução Normativa 175, editada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, proíbe as Cooperativas de Trabalho Médico Operadoras de Planos de Saúde de regulamentarem, nos seus estatutos, as regras do §1º e 4º, do art. 29 da Lei 5.764, de 1.971, que trata da impossibilidade de ingresso ou permanência no quadro social das cooperativas de pessoas que operem no mesmo campo econômico da sociedade.
Artigo de revista

Alves, Adriano Campos (2008)
Analisa a penhora On line, bem como alternativas em defesa do princípio da menor onerosidade para o executado. Tece comentários sobre os problemas e conflitos oriundos da penhora On line; discorre sobre a função social das empresas, o Convênio BACEN-JUD, o provimento 01/03, da CGJT, e a situação atual na esfera da justiça trabalhista.
Artigo

Alves, Adriano Campos (2008)
A alteração promovida no IOF, pelo Decreto n° 6.339/08, portanto, não pode ser enquadrada na categoria dos impostos extrafiscais, pois, conforme demonstra sua destinação, tem por objetivo recompensar os gastos ordinários do Governo com a extinção da CPMF, logo, possui caráter eminentemente fiscal, não devendo escapar, pois, da aplicação do princípio da anterioridade.
Artigo

Alves, Adriano Campos (15-03-2006)
Aborda as cooperativas médicas e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), destacando o fato de que a cooperativa, por se tratar de sociedade civil formada por pessoas que prestam serviços de forma autônoma, em proveito próprio e de sua categoria, não é contribuinte do (ISSQN), na medida em que se encontra incapaz economicamente para o recolhimento da exação.
Artigo

Alves, Adriano Campos (2009)
Explica que a resolução nº 22.715 ampliou indevida e ilegalmente as vedações do art. 24 da Lei Eleitoral, proibindo as sociedades cooperativas de qualquer grau de natureza de financiarem campanhas políticas ou fazerem doações a partidos políticos. Afirma que a lei restringe um direito subjetivo das cooperativas, onde não há lei que permita tal restrição.
Artigo de revista

Resultados 1-5 de 5