Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Stahnke, Oscar Breno; Borba, Bartolomé (10-1999)
Trata-se de parecer sobre a possibilidade do vereador, já em posse, exercer cargo em comissão demissível ad nutum, e, se já for ocupante de cargo em comissão, tomar posse como vereador. Apresenta as providências a serem tomadas caso não seja possível o exercício dos dois cargos.
Artigo

Stahnke, Oscar Breno; Borba, Bartolomé; Perin, Armando João; Rosário, Maria de Lourdes M. (07-2001)
Trata-se de parecer sobre os reflexos da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, nos incentivos fiscais vigentes, bem como sobre a possibilidade jurídica de concessão de novos incentivos e benefícios fiscais em geral a partir da sua edição.
Artigo

Castelani, Rubens Maia; Borba, Bartolomé (01-2000)
Trata-se de parecer acerca da cobrança de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU – dos imóveis pertencentes a sindicatos de classe. Analisa o caso de um sindicato que possui imóveis explorados comercialmente, mas que alega que essas atividades não têm fins lucrativos.
Artigo

Borba, Bartolomé; Rosário, Maria de Lourdes M. (01-2000)
Trata-se de parecer sobre questões relativas à dívida ativa da fazenda pública municipal, tais como: competência para a cobrança, parcelamento, prescrição de créditos, tratamento a ser dispensado aos processos judiciais de execução fiscal em face da delegação da cobrança da dívida a terceiro, e outros temas afins com a matéria.
Artigo

Resultados 1-4 de 4