Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 39  Próximo >



Fortini, Cristiana; Daniel, Felipe Alexandre Santa Anna Mucci (06-2006)
Discorre sobre as consequências do silêncio administrativo e a sua relação com o Direito urbanístico brasileiro e com a aquisição de estabilidade pelo servidor público.
Artigo

Fortini, Cristiana (10-2006)
Discorre sobre em que consiste a responsabilidade civil extracontratual do Estado, sobre a responsabilidade civil por ato omissivo do Estado, por ato legislativo e na inconstitucionalidade por omissão legislativa.
Artigo




Fortini, Cristiana; Pereira, Maria Fernanda Pires de Carvalho; Camarão, Tatiana Martins da Costa (2012)
Sumário de livro

Fortini, Cristiana (10-2008)
Analisa o processo administrativo disciplinar à luz do conceito constitucional de um Estado de Direito, considerando o devido processo legal ladeado pelo princípio da eficiência administrativa escorado na Súmula vinculante n. 5, do Supremo Tribunal Federal.
Artigo

Fortini, Cristiana (11-2006)
Defende o processo administrativo como instrumento que deve conter preceitos que embasam a cidadania. Destaca a importância de o administrado participar mais das decisões administrativas que o afetam diretamente.
Artigo

Fortini, Cristiana (05-2012)
Discorre sobre o princípio da segurança jurídica, bem como comenta o instituto da revogação e o tratamento dispensado ao tema pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, além de abordar também a ampla defesa e o contraditório.
Artigo

Fortini, Cristiana (04-2004)
Versa sobre a viabilidade do emprego da franquia pela administração pública e a importância dos princípios constitucionais na modernização do pensamento jurídico para concretização do interesse público.
Artigo

Fortini, Cristiana (01-2004)
Trata da importância do plano diretor, analisando o impacto de sua ausência no princípio da função social da propriedade. Comenta a polêmica existente sobre a iniciativa da elaboração do plano diretor.
Artigo


Fortini, Cristiana; Miguel, Frederico Costa (11-2006)
Diferencia a concessão de uso de bem público da concessão de serviços públicos. Estuda aspectos das parcerias público-privadas, como seu conceito, natureza jurídica, peculiaridades e características, vedações, cláusulas essenciais, contraprestações, garantias e licitação.
Artigo

Fortini, Cristiana (07-2006)
Examina “a natureza jurídica da responsabilidade civil das organizações sociais, com vistas a elucidar se é de lhes aplicar o disposto no art. 37, § 60, da Constituição da República”.
Artigo

Carvalho Filho, José dos Santos; Fortini, Cristiana (07-2008)
Discorre sobre medidas oriundas e a destinação de recursos das operações urbanas e sobre a nulidade de licenças e autorizações. Comenta os certificados e as licenças para construir, em especial os Certificados de potencial adicional de construção (Cepac).
Artigo


Fortini, Cristiana (2017)
Artigo de revista

Fortini, Cristiana; Salazar, Gabriela; Massara, Nery Luiz Henrique; Campos, Marcelo Hugo de Oliveira (2021)
Sumário de livro

Resultados 1-20 de 39  Próximo >