Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 20

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (1998)
Analisa os incisos X a XV do art. 37 CF, com as modificações introduzidas pela Emenda constitucional da reforma administrativa, que tratam da remuneração dos servidores do Poder público.
Artigo


Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (10-2001)
Trata do regime jurídico dos serviços de telecomunicações prestados no Brasil, bem como da revolução regulatória pela qual passou o setor de telecomunicações, com a Lei n. 9.472, de 16 de julho de 1997.
Artigo

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (2006)
Trata de temas como privatização em face da crise fiscal e financeira do Estado, universalização e política tarifária, participação do usuário na administração pública, e atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Artigo de revista

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti; Saadi, Mário (2015)
Artigo de revista

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (01-2012)
Demonstra como particulares podem exercer funções de colaboração com o poder público, sob diversas formas jurídicas, embora nem todas as tarefas desenvolvidas pelo poder público possam ser delegadas ou executadas por particulares. Discorre sobre o conceito de parceria adotado em sentido amplo e os variados instrumentos jurídicos utilizados para esta formalização, abordando a concessão e permissão de serviços públicos, convênios, contratos de gestão e termo de parceria, entre outros instrumentos jurídicos.
Artigo


Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (04-2000)
Apresenta comentários à Emenda Constitucional nº 19, de 1998, denominada Reforma Administrativa, que trouxe alteração em matéria de licitação e contrato no âmbito das empresas públicas e das sociedades de economia mista.
Artigo



Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (05-2008)
Discorre sobre o direito de greve no serviço público e, dentro disso, sobre a natureza, eficácia e aplicabilidade da norma do art. 37, inciso VII, da Constituição de 1988.
Artigo

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (03-2007)
Discorre sobre o surgimento e a evolução da concessão de serviços públicos, disciplinada pela Lei nº 8.987 de 13 de fevereiro de 1995, apresentando seu conceito e suas características, bem como a sua relação com as parcerias público-privadas (PPPs) disciplinadas pela Lei nº 11.079 de 30 de dezembro de 2004.
Artigo


Oliveira, José Roberto Pimenta; Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (2023)
Artigo de revista

Oliveira, José Roberto Pimenta; Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (2022)
Artigo de revista


Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (1999)
Trata da relação entre poder discricionário e conceitos jurídicos indeterminados, a partir de análise na Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito no direito brasileiro, francês, espanhol, italiano, português e germânico.
Artigo

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (01-2007)
Analisa a viabilidade do uso da arbitragem pela administração pública em questões em que ela seja parte, considerando dispositivos da Lei de concessões e das leis de criação de várias agências reguladoras. Destaca o setor de telecomunicações.
Artigo

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (2004)
Artigo

Grotti, Dinorá Adelaide Musetti (11-2003)
Traça um histórico das agências reguladoras, além de estudar sua estrutura jurídica, sua autonomia e suas formas de controle, como o social, o legislativo e o jurisdicional.
Artigo

Resultados 1-20 de 20