Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-15 de 15

Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (08-2010)
Aborda diversos aspectos relativos às novas necessidades da escrita jurídica frente à adoção do processo eletrônico pelo Poder Judiciário.
Artigo




Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (08-2012)
Faz considerações gerais sobre a Declaração de Buenos Aires (2012) tratando de prevenção e da reparação do dano ambiental, considerando a perspectiva e o papel do juiz como agente público relevante.
Artigo


Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (2016)
Artigo de revista




Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (04-2011)
Aborda as relações entre o juiz e seus auxiliares na produção de textos judiciários. Examina a figura do juiz e a delegação de tarefas aos seus auxiliares imediatos. Identifica algumas características do texto judiciário que interessam ao exame dessas relações. Examina a experiência dos law clerks da Suprema Corte norte-americana como modelo de cooperação textual, identificando a evolução do clerkship e as tarefas desenvolvidas pelos clerks quanto à pesquisa jurídica, ao exame de processos e à redação de decisões. Aponta a urgência de estudos sobre as reais condições de trabalho dos juízes.
Artigo

Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (04-2010)
Trata do direito à informação ambiental verdadeira, enquanto direito fundamental constitucionalmente assegurado e de alguns problemas daí decorrentes. Apresenta exemplos práticos de como a informação ambiental pode ser distorcida na prática, detendo-se naquelas situações em que o ambiente é transformado em mercadoria e propaganda.
Artigo



Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva (2003)
Discorre sobre algumas questões práticas a respeito do direito de ampla defesa e de adequada instrução probatória no âmbito das sindicâncias e processos administrativo-disciplinares instaurados contra magistrados federais.
Artigo de revista

Resultados 1-15 de 15