Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Mesquita, Cid Tavares P. Caldas; Gomes, Mauricio Augusto (03-1990)
Discute sobre a correta maneira de se efetuar o cálculo de atualização dos benefícios acidentários, em razão do dispositivo contido no artigo 58 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.
Artigo

Mesquita, Cid Tavares P. Caldas (09-1988)
Discorre, com base nos dispositivos legais brasileiros, a responsabilidade civil, criminal ou penal do patrão ou empregador decorrente de acidente do trabalho. Apresenta esclarecimentos sobre a indenização securitária referente à responsabilidade civil decorrente de acidente do trabalho e a proibição de cumulação de benefícios acidentários e civil. Cita jurisprudência do Supremo Tribunal Federal relacionada à questão.
Artigo

Mesquita, Cid Tavares P. Caldas (09-1988)
Explica que um acontecimento pode caracterizar ao mesmo tempo um ilícito civil, um penal e um acidente de trabalho. Discorre, com base nos dispositivos legais brasileiros, a responsabilidade civil e criminal ou penal do patrão ou empregador. Esclarece que a responsabilidade civil decorrente de acidente do trabalho independe da indenização securitária e não há proibição da cumulabilidade dos benefícios acidentários e civil. Cita jurisprudência do Supremo Tribunal Federal relacionada à questão.
Artigo

Mesquita, Cid Tavares P. Caldas (03-1989)
Traz reflexão sobre a prescrição de ação de acidente do trabalho prevista na Lei n. 6.367, de 1976, analisando a legislação acidentária e a jurisprudência relativa à matéria.
Artigo

Resultados 1-4 de 4