Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Moraes, Janaína Gomes Garcia de (2019)
Avalia o uso de evidências, durante o processo legislativo, referente à extinção e retorno do duplo juízo de admissibilidade dos recursos extraordinários no Código de Processo Civil de 2015.
Artigo de revista

Moraes, Janaína Gomes Garcia de; Alvarado, Patricio (2019)
Aborda as fundações de uma nova teoria de legitimidade que justifique a autoridade de órgãos adjudicatórios internacionais e ofereça um parâmetro para avaliar sua atividade, além das abordagens jurídicas tradicionais. Emprega uma metodologia analítica e toma como ponto de partida modelos da teoria dos jogos e os achados de Dyevre e Loth. Usa a teoria da “dimensão objetiva dos direitos fundamentais” elaborada por Robert Alexy e a teoria do “estado de coisas inconstitucional” da Corte Constitucional Colombiana para reconstruir uma teoria da legitimidade dos órgãos adjudicatórios internacionais.
Artigo de revista

Moraes, Janaína Gomes Garcia de; Soares, Leticia Cabral Perpétuo (2018)
Apresenta o atual estágio do debate doutrinário acerca da cooperação, da forma como prevista no Artigo 6º do Código de Processo Civil brasileiro, em vigor desde 2016. Identificam-se os temas mais controvertidos, quais sejam: a extensão dos poderes do juiz; a existência de um dever das partes em cooperar entre si; e a possibilidade da imposição de sanções para as partes que não cooperarem.
Artigo de revista

Resultados 1-3 de 3