Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10


Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (07-2010)
Demonstra como o princípio da proporcionalidade, muito aplicado no direito administrativo, inseriu-se, também, no direito penal. Estuda como os crimes organizados levaram a sociedade contemporânea a exigir o recrudescimento do direito penal como utópica solução para frear a criminalidade. O princípio da proporcionalidade aparece como uma limitação à expansão ilógica do bem jurídico.
Artigo

Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (06-2009)
Traça um breve perfil das fases metodológicas pelos quais passou o processo e sua importância para o direito fundamental de acesso à Justiça, analisa o percurso da coletivização do processo e indica os seus principais marcos históricos no Direito brasileiro, até a criação de um microssistema de tutela coletiva.
Artigo

Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (12-2008)
Jurisprudência comentada sobre a legitimidade da defensoria pública para a propositura da ação civil pública em comentário de acórdão do Superior Tribunal de Justiça. Analisa a tutela coletiva como acesso à justiça, sua hermenêutica e o papel da defensoria pública.
Artigo


Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (01-2011)
Analisa os direitos fundamentais no Estado Democrático de Direito. Verifica o papel da empresa, na nova ordem jurídica social, quanto a questões ligadas à direitos fundamentais e responsabilidade civil.
Artigo



Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (2010)
Artigo

Nogueira, Vânia Márcia Damasceno (2010)
Artigo de revista

Resultados 1-10 de 10