Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-9 de 9

Pedra, Adriano Sant'Ana; Gonçalves, Luísa Cortat Simonetti (2020)
Trata do problema da poluição plástica nos oceanos, a também conhecida “sopa de plástico”. Alerta para o crescente perigo dessa poluição e para os problemas desafiadores no campo do Direito Internacional, com especial perspectiva no terceiro mundo. Enumera considerações que poderiam impedir tensões na dinâmica norte-sul.
Artigo de revista


Pedra, Adriano Sant'Ana (04-2000)
Aborda o decreto-lei, a tripartição do poder, a autonomia dos municípios e a adoção de medidas provisórias no âmbito municipal.
Artigo

Pedra, Adriano Sant'Ana (03-2007)
Analisa os instrumentos através dos quais o cidadão pode participar diretamente da formação da vontade estatal, participando do processo legislativo. Apresenta os principais mecanismos da participação popular e os aspectos que os envolvem.
Artigo


Pedra, Adriano Sant'Ana (2011)
Artigo


Pedra, Adriano Sant'Ana (04-2008)
Trata-se de jurisprudência comentada sobre os argumentos apresentados pelo Supremo Tribunal Federal nas decisões em que entendeu que a Constituição Federal não prescreve a fidelidade partidária para os detentores de cargos eletivos. Analisa também as decisões em que o tribunal passou a ter entendimento diverso, operando uma mutação constitucional.
Artigo


Resultados 1-9 de 9