Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 20

Ramos, Glauco Gumerato (2010)
Artigo

Ramos, Glauco Gumerato (07-2010)
Trata do sistema de enjuizamento escalonado, defendendo aplicação para a redução de acúmulo de poder ao jurisdicionado.
Artigo

Ramos, Glauco Gumerato (2010)
Artigo

Ramos, Glauco Gumerato (2011)
Artigo


Pegini, Adriana Regina Barcellos; Ferreira, Daniel Brantes; Sousa, Diego Crevelin de; Malafaia, Evie Nogueira; Ramos, Glauco Gumerato; Delfino, Lucio; Pereira, Mateus Costa; Gouveia Filho, Roberto P. Campos (2019)
Sumário de livro

Ramos, Glauco Gumerato (01-2012)
Examina o efeito de disposições legais sobre o processo civil brasileiro com foco na previsão do mesmo modelo processual tanto para os juizados especiais cíveis quanto para os juizados especiais federais. Utiliza obra literária que descreve declínio da aristocracia monárquica siciliana para ilustrar a provável inocuidade de reformas propostas para o Código de Processo Civil.
Artigo





Ramos, Glauco Gumerato (10-2008)
Trata-se de parecer no qual se expõe um diagnóstico jurídico-processual do processo de de execução de título extrajudicial aparelhado em contrato particular de locação de espaço em shopping center, devidamente assinado por duas testemunhas.

Costa, Eduardo José da Fonseca; Ramos, Glauco Gumerato; Spiritto, Marco Paulo Denucci di (2016)
Artigo de revista



Ramos, Glauco Gumerato (07-2008)
Analisa o conceito de mérito e de coisa julgada material. Tece considerações sobre a possível ação rescisória da sentença que extingue o processo de execução. Trata da jurisdição voluntária, estudando o seu mérito e a rescindibilidade da sentença apresentando exemplos.
Artigo

Ramos, Glauco Gumerato (04-2010)
Aborda a ideologia do processo civil, “o chamado ativismo judicial e o garantismo processual”, descrevendo a cadeia histórica de debates sobre esses tópicos e possíveis repercussões no processo civil brasileiro.
Artigo

Ramos, Glauco Gumerato (1999)
Artigo de revista



Resultados 1-20 de 20