Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6


Saponaro, Fabio (05-2012)
Examina a evolução do instituto jurídico no âmbito tributário, com ilustração da doutrina e da jurisprudência referente à obrigação solidária e tutela do contribuinte.
Artigo

Saponaro, Fabio (2019)
Analisa a proteção aos interesses financeiros na União Européia. Aborda o papel do Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF) e sua eficácia enquanto instrumento de salvaguarda dos interesses financeiros dos estados-membros da União Europeia. Aborda, ainda, a evolução regulatória fiscal e o surgimento da Procuradoria Europeia (EPPO), instrumento que auxilia a fiscalização tributária da União Europeia e possui competências administrativa-fiscal e penal.
Artigo de revista

Saponaro, Fabio (2020)
Investiga os princípios teóricos da regulação e o processo que permitiu o seu sucesso, destacando os pontos críticos que surgiram nas sedes italiana e europeia.
Artigo de revista

Saponaro, Fabio (2017)
Relata a evolução da cooperação administrativa europeia em matéria de assistência e recuperação dos créditos tributários. Examina o "título executivo uniforme", por meio do qual se aperfeiçoa a "comunitarização" dos efeitos do título que consente a execução em qualquer dos Estados membros da UE.
Artigo de revista

Saponaro, Fabio (2017)
Descreve as diferentes situações de litisconsórcio (necessária e facultativa) encontradas no processo tributário italiano, as dificuldades de aplicação relacionadas a sua controversa qualificação jurídica, o desafio de identificar situações em que a co-propriedade do relacionamento substancial é reconhecível na legislação italiana e a relação entre litisconsórcio e as obrigações tributárias solidárias.
Artigo de revista

Resultados 1-6 de 6