Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (12-1992)
Aborda alguns aspectos práticos atinentes a responsabilidade civil do fornecedor, tais como: o dever de informar do fabricante, a forma e os limites do dever de informar e os sistemas existentes relativos a responsabilidade dos fabricantes pelos produtos colocados no mercado consumidor. Aponta a necessidade de mudança radical de comportamento social para a plena adoção dos princípios e normas consagradas no Código de Defesa do Consumidor.
Artigo

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1991)
Artigo de revista

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (09-1992)
Discute sobre a obtenção de dados dos clientes junto às entidades bancárias e informações acerca dos titulares de cartões de crédito, e tantas outras situações similares. Destaca que todo ordenamento jurídico foi substancialmente alterado, no particular, com a previsão de sigilo imposta à matéria pela inovadora garantia constitucional prevista no artigo 5°, inciso XII, da Constituição de 1988. Examina os aspectos concernentes ao disciplinamento legal da questão e o conceito jurídico de "interesse da justiça", analisando a jurisprudência construída a respeito.
Artigo

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1987)
Artigo de revista

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1995)
Examina pontos importantes do artigo 102 da constituição federal, como o interesse da magistratuta e as hipóteses referentes a ação.
Artigo de revista

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1979)
Artigo de revista

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1981)
Artigo de revista

Vasconcelos, Antônio Vital Ramos de (1982)
Artigo de revista

Resultados 1-8 de 8