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Martins, Humberto Eustáquio Soares (2005)
Trata de comentário a edição de jornal da imprensa, registrando números impressionantes de acidentes em estradas federais brasileiras, que mataram, mutilaram ou feriram milhares de pessoas, além de causarem prejuízos de R$ 4,8 bilhões ao país. Explica que os dados constam de estudo do Instituto de Pesquisas Rodoviárias e dois anos foram gastos no trabalho. Fala da negligência, de não se cogitar em tornar a legislação mais rigorosa para os que provocam os acidentes, nem de aumentar a fiscalização, tão pouco de evitar a comercialização de bebidas alcóolicas em postos de abastecimento ou reduzir a publicidade nas tvs, em proporções que induzem ao alcoolismo. Conclui, ressaltando os números adversos registrados no ano que passou, tento tudo para aumentar, enlutando famílias, inutilizando pais de família para o trabalho e sobrecarregando as estatísticas de aposentados precoces da previdência pública.
Outros

Mattos, César Costa Alves de (2018)
Disserta sobre as renegociações de contratos de concessão de rodovias no Brasil que são baseadas na manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Explica que as renegociações nos contratos de 2009/2013 estão mais transparentes que os anteriores e buscam sempre prever toda a alocação de riscos da concessão para que seja vantajoso para ambas as partes.
Artigo de revista

Amaral, Antônio Carlos Cintra do (2010)
Artigo de revista

Ferraz Junior, Tercio Sampaio; Maranhão, Juliano Souza de Albuquerque (2007)
Conclui que vige no regime atual uma permissão forte, quase uma exigência, às concessionárias de rodovias para que cobrem pelo uso das margens de estradas.
Artigo de revista


Martins, Humberto Eustáquio Soares (2008)
Comenta o esforço do Governo Federal que está realizando um programa emergencial de recuperação de estradas, para corrigir uma situação que prejudica profundamente a coletividade e põe em risco a indispensável infra-estrutura sem a qual o País não pode crescer e se desenvolver.
Outros

Marques Neto, Floriano de Azevedo (2006)
Analisa a compatibilidade jurídica de modelo econômico a ser aplicado a contratos administrativos de concessão de rodovias com o objetivo de restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro de tais acordos.
Artigo de revista

Andrade, Letícia Queiroz de (2005)
A obra trata de assuntos como: Natureza jurídica, Constitucionalidade da cobrança, Não cabimento de liminar para suspender a cobrança, necessidade de preservação do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos para concessão de benefícios tarifários e redução do valor da tarifa, ilegalidade da utilização de rotas de fuga para evasão do pagamento e legalidade da cobrança em rodovias de pista simples.
Sumário de livro


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