Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (1977)
Artigo de revista

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (05-2001)
Analisa a postura adotada pelo Supremo Tribunal Federal sobre a inconstitucionalidade por omissão parcial.
Artigo

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (2002)
Analisa alguns aspectos da Lei n. 10.352, de 26 de dezembro de 2001, enfocando as modificações introduzidas pela referida lei, com destaque para o regramento do duplo grau e o regramento do agravo de instrumento.
Artigo de revista

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (2002)
Artigo de revista

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra; Oliveira Netto, Pedro Dias de (2021)
Sumário de livro

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra; Fernandes, Luciana de Medeiros (2007)
Demonstra a precariedade do acolhimento do parágrafo 6°, do artigo 2°, da Lei n° 8.629, de 25 de fevereiro de 1993, para obstar ações de desapropriação para fins de reforma agrária, a partir da realidade estampada em vários feitos judiciais, manejados com vistas a impedir a desapropriação, seja quando ainda em desenvolvimento os procedimentos administrativos (fase administrativa), seja quando já ajuizada a ação expropriatória (etapa judicial). Far-se-á considerações acerca do dispositivo anteriormente transcrito e serão detalhados precedentes jurisprudenciais, colhidos junto ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Regional Federal da 5" Região.
Artigo de revista


Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (2013)
Artigo de revista

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (01-2004)
Analisa o sigilo bancário em cotejo com a competência das Comissões Parlamentares de Inquérito constituídas no âmbito de Assembleias Legislativas Estaduais. Aborda a conciliação do interesse público, representado pelo papel das CPIs, com o direito individual referente ao sigilo bancário, direito esse que tem sua amplitude e densidade como objeto de divergências no âmbito da doutrina e da jurisprudência.
Artigo

Cavalcanti, Francisco de Queiroz Bezerra (03-2001)
Apresenta estudo sobre a natureza jurídica das fundações públicas no direito brasileiro e o impacto da criação destas na reforma do Estado brasileiro. Fornece uma análise comparativa das fundações públicas no direitos alemão, francês, italiano e português.
Artigo

Resultados 1-10 de 10