Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-12 de 12



Madureira, Claudio Penedo; Lima Neto, Francisco Vieira (2012)
Artigo de revista


Madureira, Claudio Penedo (2011)
Demonstra que é possível a celebração de acordos pelo poder público, desde que a lei assim o autorize, e que é impositiva a adoção dessa providência, sempre que atendidas as condições estabelecidas pelo legislador.
Artigo de revista

Madureira, Claudio Penedo (2014)
Artigo de revista



Lima Neto, Francisco Vieira; Madureira, Claudio Penedo (2009)
Artigo de revista

Madureira, Claudio Penedo (2011)
Busca delimitar o campo de atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário. Investiga a existência de limites às atividades de produção legislativa e de correção interpretativa, como forma de encontrar um equilíbrio capaz de fazer prevalecer, ao mesmo tempo, o direito e a democracia.
Artigo de revista

Madureira, Claudio Penedo; Ramalho, Lívio Oliveira (2011)
Analisa o procedimento dos Juizados Especiais da Fazenda Pública Estadual e Municipal, no que toca à conciliação no processo, às particularidades da celebração de acordos pelo poder público. Descreve como se processam, nesses novos Juizados da Fazenda Pública, a audiência de conciliação e a apresentação da proposta de acordo pela Fazenda Pública.
Artigo de revista

Colodetti, Bruno; Madureira, Claudio Penedo (2009)
Discute a autonomia técnica e funcional da advocacia pública, tratando de sua competência, e discorrendo sobre a relevância do advogado público no Estado democrático constitucional brasileiro.
Artigo de revista

Resultados 1-12 de 12