Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Marques, Raphael Peixoto de Paula (03-2006)
Trata dos requisitos para a criação, expansão ou aperfeiçoamento de ação governamental que acarrete aumento da despesa.
Artigo

Marques, Raphael Peixoto de Paula (06-2008)
Trata das condutas que são vedadas aos agentes públicos, em ano eleitoral, com a finalidade de salvaguardar a igualdade de condições dos candidatos no pleito eleitoral, enfocando as transferências voluntárias de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios.
Artigo


Marques, Raphael Peixoto de Paula (06-2010)
Analisa o ressarcimento de valores recebidos indevidamente pelos servidores públicos destacando quando há boa-fé do servidor especialmente na dúvida de interpretação e no erro procedimental ou material.
Artigo

Marques, Raphael Peixoto de Paula (05-2006)
Trata-se de parecer sobre consulta realizada pela Coordenadora-Geral de Execução e Operação Financeira acerca da possibilidade de pagamento por serviços prestados e bens fornecidos no âmbito de contrato administrativo, tendo em vista que a contratada se encontra em situação irregular no SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores da Administração Pública Federal) devido à expiração do prazo de validade de algumas certidões e à impossibilidade de sua renovação diante de greve da Receita Federal.
Artigo

Marques, Raphael Peixoto de Paula (2006)
Evidencia o contexto da herança constitucional do passado, principalmente no século XVII na Inglaterra e no século XVIII nos Estados Unidos, indicando a influência do período referido na formação do constitucionalismo moderno. Analisa a mudança conceitual do termo constituição proporcionada pel Revolução americanae a importância da decisão Marbury vs. Madison. Examina esses acontecimentos à luz da teoria dos sistemas de Niklas Luhmann, demonstrando as conseqüências, para o Direito e para a política, da aquisição evolutiva da Constituição como paramount law.
Artigo de revista

Marques, Raphael Peixoto de Paula (04-2006)
Discorre sobre a possibilidade da instituição de uma Constituição para a União Europeia, e o modo como tal instituição influenciaria toda a teoria constitucional e política construída até agora.
Artigo


Marques, Raphael Peixoto de Paula (06-2004)
Artigo


Resultados 1-10 de 10