Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 23  Próximo >



Nogueira, Roberto Wagner Lima (2004)
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (06-2008)
Analisa a Portaria MF n. 49 de 2004, especificamente o art. 2, que trata da suspensão da prescrição de dívidas de pequeno valor cadastradas na Dívida ativa da União.
Artigo


Nogueira, Roberto Wagner Lima (10-2005)
Traça alguns balizamentos constitucionais a serem observados pelas leis municipais criadoras da contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública - CIP. Delineia os apontamentos a serem seguidos pelos legisladores municipais.
Artigo


Nogueira, Roberto Wagner Lima (04-2007)
Analisa filosoficamente o conceito de pessoa humana dentro do direito e como a defesa de sua dignidade se manifesta na legislação.
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (2004)
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (01-2006)
Aborda o poder tributário conferido aos Municípios para a criação do imposto sobre serviços, as imunidades constitucionais que dizem respeito à tributação do serviço público e as atividades econômicas a ele subjacentes, o conceito de atividade econômica correlacionado ao de serviço público, dentre outros temas.
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (09-2006)
Avalia os limites para instituição da substituição tributária no ISS. Investiga o poder dos Municípios de legislar a respeito do local onde se realizará o fato gerador. Analisa a constitucionalidade das leis paulistas sobre o aspecto espacial do referido imposto.
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (03-2006)
Analisa a interpretação das normas que conferem imunidade às Organizações da sociedade civil de interesse público, pelas atividades exercidas.
Artigo


Nogueira, Roberto Wagner Lima (2004)
Artigo de revista

Nogueira, Roberto Wagner Lima (2005)
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (02-2009)
Analisa os contratos, convênios e termos de adesão que são firmados pelos municípios brasileiros com a União e os Estados para obtenção de recursos. Aborda as contratações de pessoal necessárias à execução dos convênios públicos e o regime pelo qual essas contratações devem ocorrer, Consolidação das Leis do Trabalho ou Estatuto dos Servidores Públicos.
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (03-2008)
Discute a responsabilidade subsidiária atribuída à administração pública quanto à inadimplência de caráter trabalhista de empresas fornecedoras de mão-de-obra que foram por ela contratadas. Analisa a validade do que prevê o enunciado número 331 do Tribunal Superior do Trabalho e possível choque entre esse e a Lei de Licitações e Contratos Públicos.
Artigo

Nogueira, Roberto Wagner Lima (2007)
Artigo



Resultados 1-20 de 23  Próximo >