Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 31  Próximo >


Pagliarini, Alexandre Coutinho (2009)
Trata do tema da “Constituição Comunitária” na União Europeia, especialmente do Tratado de Lisboa, que se encontra em fase de aprovação.
Artigo de revista

Pagliarini, Alexandre Coutinho; Socorro, Tatiana de Carvalho (2015)
Artigo de revista

Pagliarini, Alexandre Coutinho (2006)
Examina o poder coercitivo do complexo jurídico internacional, que se efetivará com muito maior eficácia na hipótese de se confirmar a multiplicação de organizações internacionais amplas e de tratados definidores de condutas a serem observadas.
Artigo de revista

Pagliarini, Alexandre Coutinho (2013)
Sumário de livro


Pagliarini, Alexandre Coutinho; Fayad, Anelize Klotz (2018)
Propõe confirmar a importância da Análise Econômica do Direito (AED) como instrumento norteador ao árbitro ou Corte Arbitral, em conciliar conceitos econômicos atrelados à racionalidade das regras jurídicas, como eficiência, valor e utilidade, considerando o impacto de possíveis alterações em cenários condizentes com a realidade econômica, pois sopesa a existência de falhas de mercado. Busca, ainda, sintetizar a necessidade de informações através da Teoria dos Jogos e tece breves comentários aos critérios indicados como medidores de eficiência.
Artigo de revista

Pagliarini, Alexandre Coutinho; Agostini, Leonardo Cesar de (2009)
Artigo de revista











Pagliarini, Alexandre Coutinho (2004)
Confronta dispositivos da Carta brasileira de 1988, principalmente o § 2º do art. 5º, com “normas de direitos humanos positivadas por tratados internacionais ratificados pelo Brasil”.
Artigo de revista


Resultados 1-20 de 31  Próximo >