Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-12 de 12

Salgado, Eneida Desiree (04-2004)
Analisa o desenvolvimento das teorias democráticas e as demais formas de poder nas diversas sociedades.
Artigo

Salgado, Eneida Desiree (04-2012)
Explora a questão da mutação constitucional e sua relação com a defesa da Constituição. Aponta os fundamentos do constitucionalismo para evidenciar a necessidade da proteção do núcleo duro da Constituição em face das mudanças formais e informais. Ressalta, ainda, a necessidade de discussão dos limites da interpretação judicial da Constituição para evitar um desvirtuamento das escolhas constituintes democráticas.
Artigo


Salgado, Eneida Desiree; Bernardelli, Paula (07-2011)
Analisa a Resolução nº 22.610, de 25 de outubro de 2007, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta casos em que é possível a perda de mandato por infidelidade partidária. Discorre sobre a viabilidade constitucional dessa resolução e os efeitos no comportamento do eleitorado e dos candidatos.
Artigo


Salgado, Eneida Desiree (01-2005)
Analisa a influência do poder econômico nas campanhas eleitorais.
Artigo

Salgado, Eneida Desiree (2013)
Artigo


Salgado, Eneida Desiree; Pérez Hualde, Alejandro (2015)
Artigo de revista


Salgado, Eneida Desiree; Gabardo, Emerson (09-2008)
Trata da questão da autonomia do Município na federação brasileira. Descreve as características da sistemática constitucional de autonomia, indicando os dispositivos normativos concernentes à matéria. Analisa a questão da competência municipal para a sua auto- organização e, particularmente, para o estabelecimento do regime substitutivo dos chefes do Poder Executivo. Promove uma refutação à comum proposta legislativa de alocar o Procurador- Geral do Município na linha de substituição e sucessão do Prefeito.
Artigo


Resultados 1-12 de 12