Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 23  Próximo >

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (05-10-2018)
O #Tamo Junto é o jornal mensal da Secretaria de Jurisprudência (SJR). Por meio dele são divulgadas informações sobre atividades da SJR, eventos, cursos, confraternizações e também sobre temas diversos como cultura e lazer.
Cartaz

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU) (2022)
Apresenta a organização das súmulas pelos diversos ramos do direito, em ordem alfabética.
Coletânea

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU); Seção de Jurisprudência em Teses (STESE); Seção de Jurisprudência aplicada (07-2019)
Apresenta os enunciados sumulares da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, juntamente com trechos dos julgados que lhes deram origem, separados por áreas do direito, além de informações sobre os verbetes cancelados e os que tiveram a redação alterada.
Revista

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU); Seção de Jurisprudência Aplicada (09-2021)
O compilado apresenta todos os temas de recursos repetitivos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça, organizados por ramos do direito.
Revista

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (05-10-2018)
Os participantes são induzidos a trilhar o caminho da auto-observação e do autoconhecimento. Para tanto, a cadeira de escritório é trocada por tapetes de EVA e a posição sisuda e formal do dia a dia dá lugar à clássica pose de Lótus. Durante alguns minutos, o objetivo principal é desacelerar a mente, aquietar o coração e tentar se perceber da forma mais pura possível. Guiados pelo fluxo da respiração, cada meditador tenta dissociar os seus pensamentos do passado e do futuro para se concentrar apenas no presente. Essa é a meditação.
Cartaz

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU) (2024)
Apresenta procedimentos para elaboração do produto Repetitivos e IACs Anotados.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2021)
Estes manuais tem por finalidade orientar os procedimentos que devem ser observados na identificação dos acórdãos publicados pelo STJ. Apresenta informações sobre os dados e os raciocínios estabelecidos para a seleção dos acórdãos como documentos principais ou sucessivos. Todas essas atividades têm como objetivo proporcionar a atualização dos documentos que representam as teses jurídicas discutidas, bem como a representatividade das decisões dos Ministros nos órgãos julgadores.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (20-07-2020)
Este manual visa orientar os procedimentos que devem ser observados na atividade de análise dos acórdãos desenvolvida pela SCLAS, contendo informações sobre os dados e raciocínios estabelecidos no tratamento da informação. É revisado anualmente e contém todas as versões de 2012 a 2019.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2021)
Este manual visa orientar os procedimentos que devem ser observados nas atividades da STEMA. A Seção de Jurisprudência Temática (STEMA) possibilita o acesso dos usuários, interno e externo, à Jurisprudência do STJ, sem que seja necessário conhecimento aprofundado das técnicas de pesquisa. Para cumprir sua missão, a seção desenvolve e disponibiliza, na intranet e na internet, o produto Pesquisa Pronta e presta o serviço de Pesquisa Interna. Também realiza revisões periódicas das pesquisas prontas já disponibilizadas.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2021)
Este manual visa orientar os procedimentos que devem ser observados nas atividades desenvolvidas pela STESE. A Seção de Jurisprudência em Teses – STESE tem como objetivo auxiliar o STJ a empreender sua importante missão de uniformização da interpretação da legislação federal infraconstitucional. Cumpre à STESE divulgar os diversos posicionamentos existentes no STJ sobre temas relevantes, por meio do periódico Jurisprudência em Teses, que apresenta a jurisprudência do STJ acerca de determinadas matérias no formato de teses abstratas. O conteúdo é disponibilizado quinzenalmente tanto na intranet quanto na internet.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2021)
Este manual visa orientar os procedimentos que devem ser observados nas atividades da SEJAP, a qual compete a elaboração de três produtos que objetivam facilitar o acesso às decisões do STJ: Legislação Aplicada, Repetitivos Organizados por Assunto e Súmulas Anotadas. O produto Legislação Aplicada facilita aos usuários a pesquisa dos acórdãos e súmulas relacionados à legislação infraconstitucional. O produto Repetitivos Organizados por Assunto, por sua vez, facilita a consulta aos acórdãos julgados pelo rito dos arts. 1036 a 1040 do CPC, organizando-os por ramos do Direito, assuntos e temas específicos. O produto Súmulas Anotadas, por fim, apresenta as teses em que se aplicam os verbetes sumulares a partir dos excertos dos precedentes que deram origem aos enunciados da súmula, bem como facilita a pesquisa da jurisprudência do Tribunal relacionada aos assuntos sumulados.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2021)
A finalidade deste manual é apresentar a SIJUR, bem como clarificar sua rotina de trabalho, desde o momento em que o acórdão é selecionado para tratamento até a sua disponibilização aos Srs. Ministros e divulgação na mídia (internet e intranet). As informações selecionadas para divulgação no periódico são extraídas a partir da análise dos mais recentes acórdãos incluídos na Base de Jurisprudência do STJ, priorizando-se aquelas que caracterizem inovação no âmbito jurídico, os enunciados de Súmulas, as decisões colegiadas de afetação e desafetação, bem como os recursos julgados pelos procedimentos dos arts. 947, 982, § 3º, e 1.036 a 1.041 do CPC, que regulam, respectivamente, o incidente de assunção de competência, as decisões de suspensão em incidentes de resolução de demandas repetitivas e os recursos especiais repetitivos.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (20-07-2020)
Este manual visa orientar os procedimentos que devem ser observados na atividade de análise dos acórdãos desenvolvida pela STRAT, contendo informações sobre os raciocínios estabelecidos no tratamento temático da informação. O tratamento temático da informação consiste na leitura e análise do inteiro teor dos acórdãos para reconhecimento da informação como tese e a representação do seu conteúdo na base de jurisprudência do STJ.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2023)
Apresenta as rotinas de trabalho, o fluxo do tratamento da informação dos acórdãos e os fluxogramas de divulgação da Secretaria de Jurisprudência.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2024)
Trata dos produtos e serviços desenvolvidos pelo gabinete e pelas seções da CDJU e da divulgação dos produtos desenvolvidos pela Secretaria de Jurisprudência.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (2024)
Apresenta os procedimentos para atualização do produto Súmulas Anotadas.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR) (11-03-2022)
Manuais dos procedimentos que devem ser observados nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Jurisprudência do STJ, contendo informações sobre os raciocínios e ações estabelecidos para a sistematização e a divulgação das informações jurisprudenciais do Tribunal.
Manual

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU); Seção de Jurisprudência em Teses (STESE) (07-2019)
Apresenta entendimentos do Superior Tribunal de Justiça sobre questões específicas, escolhidas de acordo com sua relevância no âmbito jurídico. n. 1 ao 227.
Revista

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Coordenadoria de Divulgação de Jurisprudência (CDJU) (09-2022)
Apresenta o inteiro teor das súmulas organizadas por assunto. Traz o seu enunciado, referências legislativas e seus precedentes.
Coletânea

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Secretaria de Jurisprudência (SJR); Seção de Informativo de Jurisprudência (SIJUR) (2020)
Destaca teses jurisprudenciais firmadas pelos órgãos julgadores do Tribunal, organizados por ramos do direito, publicadas durante os anos de 2013 a 2020.
Informativo

Resultados 1-20 de 23  Próximo >